Mauro Opções

Ademais, se sua própria demissãeste tratar-se por fato antigo não será razoável a eliminaçãeste, não É possibilitado a um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a FORMATOção do candidato. Assim sendo já entendeu este STJ:

Contudo, há concursos, saiba como para a polícia militar, qual trazem uma lista de averiguaçãeste extensa A cerca de a vida pregressa do candidato, elevando este número de exigências. Inclui-se pelo formulário por investigação questões A respeito de:

Diante disso, gostaria de saber se este fato qual relatei é caso do eliminaçãeste na fase investigatória da vida pregressa em algum concurso?

I – Este impetrante foi excluído do concurso público por ter apresentado na fase do investigaçãeste social, certidãeste onde constava ser rfoiu em processo criminal.

Contudo, há concursos, saiba como para a polícia militar, qual trazem uma lista por averiguação extensa A respeito de a vida pregressa do candidato, elevando este número por exigências. Inclui-se no formulário do investigaçãeste questões Derivado do:

Aprecie que as carreiras policiais trazem uma lista por averiguação extensa A respeito de a vida pregressa do candidato, elevando o número de exigências. Inclui-se no formulário do investigaçãeste questões Acerca:

Ademais, quando a motivação nãeste se mostra razoável e eivada de ilegalidade é possível contestar a exclusão do concurso.

A sindicância de vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas de que o desabone, bem como se já praticou ilícitos penais.

A jurisprudência atual considera valida a eliminaçãeste de candidato de que é um produto de doença incapacitante de modo a o produção. Quando não se trata de diagnóstico configurador de incapacidade impeditiva ao exercício da função nãeste pode ser critfoirio acarretador por inaptidão de modo a o cargo.

Ademias, se mostra desarrazoada e desproporcional a eliminaçãeste por fato antigo, nãeste pode 1 deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a MANEIRAçãeste do candidato.

Salienta-se qual, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente que a demissão de cargo público anterior no exercício por função pública é passível de eliminaçãeste do candidato, isso poderá ocorrer ainda de que a demissãeste não possua ocorrido a bem do serviço. Aprecie a jurisprudência:

RECURSO DE APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃEste. ILEGALIDADE. aqui 1. Candidato ao cargo por policial militar, de que aprovado nas provas a qual se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsão no edital link útil – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social de que apurou fatos nãeste mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: o de possuir 1 veículo e deter dívida em seu nome, para além por duas multas por trânsito.

Nãeste vislumbro sua eliminaçãeste, porém existe a possibilidade, neste caso recorra da decisãeste e caso seja necessário vá para via judicial.

§ 2o No caso de realização do concurso público em Muito mais por uma etapa, este crité especialmenterio de reprovaçãeste do § 1o será aplicado considerando-se a classificação na primeira etapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *